Não dá para postergar mais uma semana, o Corinthians precisa de um novo técnico!
Apesar da vitória conquistada na quinta feira, não era de se esperar nenhuma mudança tática na equipe para o jogo contra o Cruzeiro, no último Domingo, e foi o que aconteceu. Bem a verdade, o que se viu foi uma confusão na cabeça do técnico mesmo, e nem por culpa dele, afinal o Laruccia tem apenas 5 meses de clube treinando o Sub-17 e nenhum contato com o time profissional.
Entretanto, nesses cenários de pouco tempo para compreender a equipe, o que se espera é que você mexa o mínimo possível no time entre os jogos, mas não foi o que o Laruccia fez. Sacou Pedro Henrique que fez um bom jogo contra o Vitória para escalar Ángel Romero, que apesar de toda a história, garra e ter salvo o time ano passado em outra luta contra o rebaixamento, caiu um pouco de produção, não vinha sendo titular e não justificava essa troca "prematura". Breno Bidon voltou a equipe após cumprir suspensão, Igor Coronado voltou para o banco, essa é mais uma questão de opinião minha, achei que ele fez uma boa dupla com Pedro Henrique na quinta feira (ao menos no primeiro tempo), gostaria de ver essa dupla junta mais uma vez, além de dar mais espaço para o Garro.
Enfim, decisões que podemos apontar como inexperiência? Pouco contexto? Os dois? Tanto faz, fato é que o Corinthians está esticando o chiclete para contratar um novo técnico por tempo demais. Gosto do Fabio Carille, acredito que o trabalho dele possa trazer uma solidez defensiva que falta ao Corinthians, mas ele não é nenhum Guardiola ou Sir Alex Ferguson para justificar tamanha espera da diretoria. O time está sem referência do lado de lá das quatro linhas, estamos à 3 rodadas do final do primeiro turno e times na mesma disputa que nós com partidas à menos (Grêmio e Criciúma tem 13 jogos), por mais habituado que o Carille esteja, dar um padrão tático à um time que está desacreditado, sobrecarregado pela avalanche de notícias extracampo e os recorrentes atrasos salariais e direitos de imagem, leva tempo. Tudo que o Corinthians menos tem hoje é exatamente TEMPO.
Com a derrota para o Cruzeiro, o Corinthians tem 60% de chance de rebaixamento, o que seria o segundo da história. O time atual é melhor que o de 2007, não é um time para ocupar essa posição, mas precisa de solução pra ontem.
A cada dia sem um novo técnico, é mais uma pá de areia que a diretoria tira para abrir essa cova chamada: SEGUNDA DIVISÃO.