Que final de temporada meus amigos, que final de temporada!

04/12/2024

Bem a verdade, poderia ser um final coroado com um título da Sulamericana, mas a maior conquista esse ano foi a confiança do time e no time


Quem viu o primeiro turno do Corinthians, podia até imaginar uma recuperação (como eu imaginava), mas não nos moldes que estamos vendo hoje. Vimos o trabalho do técnico contestado por boa parte da imprensa e após a recuperação, os elogios. É o tal do resultadismo que falei no último post que consegui fazer aqui no blog.
Para mim, desde a queda na copa do brasil, não deveria ser SEQUER COGITADA uma troca no comando técnico. Assim como também disse que Yuri Alberto não deveria ser tratado como brague, apenas como um jogador em má fase. O mundo não gira, ele capota e tudo isso mudou de figura agora (como é gostoso estar certo rs).

São 8 vitórias consecutivas, 23 gols marcados nos últimos 9 jogos, média de 2,5 gols por partida.
Yuri Alberto assumiu a artilharia do campeonato com 14 gols marcados. Memphis, cada vez mais adaptado já tem praticamente a metade dos gols do nosso camisa 9.
Em 09/08, fiz um post aqui no blog sobre a performance do ataque corinthiano, tínhamos uma média de 0,5 gols por partida. Era desesperador conseguir marcar um gol no jogo, agora já são 6 jogos seguidos que marcamos 2 ou mais gols.

Não é nenhum futebol digno de melhor do mundo, mas finalmente deu prazer ver o Corinthians jogar em 2024. Um susto aqui, outro acolá em alguns jogos, mas o time demonstrou poder de reação, frieza e conseguindo até reverter placares adversos, vencer jogos fora de casa, dominar os jogos.. enfim, tudo que não vimos até a chegada do Ramón e a evolução do time.

O time que há 9 rodadas atrás estava (de acordo com muitos da imprensa) fadado ao rebaixamento, à um 2025 disputando apenas Paulista e a Série B, hoje escapou completamente do rebaixamento, já assegurou vaga na copa do Brasil/25 e está à UM ponto da vaga na pré libertadores.
Bem a verdade que, dependendo do resultado na partida entre Cruzeiro x Palmeiras, em Belo Horizonte, o Corinthians já pode garantir a vaga.

Falando nos cenários possíveis, para não depender da próxima rodada, o Cruzeiro tem que perder para o Palmeiras. Melhor dos mundos, com esse cenário a vaga seria confirmada hoje mesmo. Mas, também existe a possibilidade do empate, porém existem combinações que podem impedir a classificação, então não é um cenário 100% garantido. Atualmente, o Corinthians tem 14V e vantagem de 4 gols de saldo sobre o Cruzeiro, além de 1 vitória à mais. Sendo assim, um empate hoje e uma vitória do Cruzeiro no Domingo, somada à uma derrota do Corinthians contra o Grêmio, levam a disputa da 8ª posição (em caso de vitória do Bahia contra o já rebaixado Atlético Goianiense, o que se espera que aconteça) para o saldo de gols. Sendo assim, o Corinthians perdendo por 2 gols de diferença e o Cruzeiro vencendo pela mesma diferença no placar, ainda garantem o Corinthians na pré libertadores. Uma diferença superior, classifica o time mineiro.

São placares possíveis, por isso o melhor cenário é uma derrota do Cruzeiro hoje para coroar a redenção do time e da torcida, que tanto sofreu, mas que deu espetáculo fora das quatro linhas garantindo a segunda melhor média de público do campeonato brasileiro e quebrando recordes de público nos jogos dentro da Neo Química Arena.

A confirmação da continuidade do técnico Ramon Diaz, somada ao ótimo desempenho dentro de campo, trazem perspectivas de um 2025 promissor, se acompanhado de títulos, o tempo dirá.

VAI CORINTHIANS!!